A volta de Star Trek


O 11º filme da saga "Star Trek" chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (08), retomando os personagens originais da série televisiva - o célebre capitão Kirk e seu companheiro Spock.

O elenco é renovado por alguns novos rostinhos de Hollywood: Chris Pine ("Sorte no Amor") e Zachary Quinto (o Sylar de "Heroes"). Além de Winona Ryder no papel de Amanda Grayson, a mãe humana de Spock.

Fazer filmes de ficção científica não é nada fácil. É preciso ser fiel aos originais, respeitar os fanáticos e ainda trazer algo de novo. Por isso, os produtores, o diretor J.J. Abrams (um dos criadores de "Lost") e a equipe técnica revisitaram à exaustão a série. Viram e reviram cenários, figurinos, efeitos sonoros, detalhes. A ideia central: recriar, mas sem desfigurar.

O enredo do novo filme gira em torno das origens dos personagens clássicos: a infância e adolescência de Kirk e Spock, o modo como se conheceram e sua primeira missão espacial juntos. De personalidades opostas, eles são obrigados a trabalhar juntos para vencer o capitão Nero, um vilão novo no universo Trek. Paralelamente, Spock desenvolve um romance com Uhura, em meio a teletransportes e explosões espaciais.

Agora, só nos resta esperar e descobrir se esse novo "Star Trek" terá o mesmo sucesso que "Star Wars" conseguiu em sua volta. Os especialistas dizem que vai superar. Será?

0 comentários: