Independente novamente


Francis Ford Coppola, imortalizado na direção de filmes como "Apocalypse Now", "Dracula, de Bram Stocker" e a trilogia "O Poderoso Chefão", acabou de filmar "Tetro". É a volta de Coppola ao cinema independente.

A história acontece na Argentina (onde grande parte do longa foi filmado) e fala sobre as rivalidades provocadas por diferenças criativas que atravessam várias gerações de uma família de imigrantes italianos com inclinações artísticas.

O filme, que é rodado em preto e branco, é de produção independente e confirma a tendência que o cineasta já sublinhara no seu regresso ao cinema em 2007, com "Uma Segunda Juventude": filmes comercialmente arriscados, porém com temáticas muito mais inteligentes, assim como os que fez na fase mais importante da sua carreira.

Quanto ao elenco, Coppola foi muito feliz. "Tetro" conta com Carmen Maura (veterana atriz espanhola, uma das queridinhas de Almodovar) e Vincent Gallo (ator, diretor e produtor de diversos filmes independentes). E isso porque Javier Bardem acabou desistindo de participar do longa, devido a seus compromissos.

Alguns dizem que em junho o filme estreia por aqui, mas ainda é cedo para afirmar. Por enquanto, o certo é que "Tetro" será lançado em Cannes, mais especificamente na Quinzena dos Realizadores.

Assim que surgirem maiores informações, postarei aqui.

0 comentários: