Keane faz show elétrico e toca Queen no final


Quem assistiu ao show da banda inglesa em 2007, quando eles se apresentaram pela primeira vez no país, com certeza não esperava tanta "energia" nesta nova apresentação no Credicard Hall.

O grupo, que começou como trio e foi muitas vezes comparado com o Coldplay, mostrou em São Paulo uma formação mais elétrica, que conta com um integrante a mais e a presença de guitarras e batidas mais dançantes.

A apresentação estava marcada para as 21h30. Porém, quando os fãs da banda se aglomeraram na platéia acabaram se deparando com o grupo gaúcho Fresno, banda de abertura que não havia sido muito divulgada na mídia. Às 22h30 foi a vez da atração principal subir ao palco e abrir seu set list com "The Lovers Are Losing". Logo depois, aconteceu o inevitável. Após o vocalista Tom Chaplim falar - "Esqueçam seus problemas e divirtam-se", um fã inconformado retrucou - "Esqueçam o Fresno!".

O show foi marcado por sucessos como "Everybody´s Changing" e "Somewhere Only We Know". Mas a grande surpresa aconteceu na hora do bis. A banda fez uma versão para "Under Pressure", clássico do Queen. Mesmo com a responsabilidade da canção, o grupo deu personalidade para o cover e Tom Chaplin não se intimidou com os vocais originais de Freddie Mercury.

A turnê segue agora para Belo Horizonte, onde o Keane se apresentará amanhã. Já na sexta-feira, serão os cariocas que poderão curtir a pegada "mais animada" da banda britânica.

Ah, já ía me esquecendo. Ao final do show, a plateia paulista mandou um coro tipicamente brasileiro - "Olê, olê, olê, olê. Keane, Keane".

0 comentários: