Just a Fest - parte 2


A palavra "kraftwerk" significa usina de energia, em alemão. O grupo, que praticamente inventou a música eletrônica, mostrou em São Paulo que este nome não foi escolhido por acaso. Ainda mais se lembrarmos que banda surgiu em 1970.

Há quem diga que o grupo alemão é tão importante para a música como foram os Beatles. Afinal, se hoje é fácil fazer música eletrônica, muito se deve a esse caras.

Uma coisa não dá pra negar, o show deles é muito interessante. Mesmo quem não curte música eletrônica, parou e assistiu com atenção. Com apoio dos telões, o quarteto sincronizou suas músicas com animações e vídeos relacionados aos temas que tocavam. E "Showroom Dummies", uma das canções mais conhecidas do grupo, ganhou uma versão inusitada com as letras em português. Aí vocês já viram, o público foi ao delírio!

No começo a banda não empolgou muito, mas após as execuções de alguns clássicos, como "Autobahn" e "Boing Boom Tschak", a plateia acabou se rendendo.

A parte mais aguardada do show foi quando eles tocaram a música "The Robots". Os integrantes do Kraftwerk foram substituídos por robôs (com a aparência muito parecida com a dos músicos alemães), que se mexiam e dançavam durante a canção.

Comparando com as músicas que rolam nas raves de hoje em dia, o som do Kraftwerk é muito mais lento. Mas, volto a lembrar, os caras começaram com isso há quase 40 anos atrás. Sem eles, talvez nem existiriam Djs!

1 comentários:

**PapoPop** disse...

fiquei sabendo que vcs ficaram em transe rock n roll absoluto!!!!!